Pages

Labels

sábado, junho 16, 2012

Saiba como Evitar os Refluxos dos Bebês


Imagem Capitão Cegonha

Conheço algumas mamães que sempre comentam do refluxo dos bebês, principalmente os recém nascidos, por isso resolvi falar um pouco do assunto que li em uma matéria no GNT.

O refluxo ocorre quando os alimentos retornam para a boca, pois os órgãos que controlam o retorno do alimento do estômago ainda estão imaturos, conforme o bebê cresce este problema acaba dsaparecendo.

Veja como evitar o refluxo:

O Sintoma - choro sem causa, irritaçã persistente, sono agitado, secreção nasal constante, repetidas inflmações nos ouvidos, tosse sem sintomas de resfriado, recusação do leite materno ou papinha.


As Refeições - evitar que o bebê fique com estômago muito cheio, os alimentos devem ser fracionados em pequenas quantidades, com intervalos regulares ao longo do dia. Esperar por 1 hora após a refeição ou mamada para deitar o bebê. No momento da amamentação colocar o bebê em uma posição que evite que ele engula ar.


O Berço - eleve a parte da cabeça do bebê cerca de 30º, assim garante que o bebê fique bem posicionado e não escorregará. Segundo o pediattra Alberto Chacur  “O ideal é evitar o aumento da pressão no estômago da criança. Bebês sempre devem dormir com a barriga para cima. Assim há menor pressão sobre o estômago e melhor digestão dos alimentos”.   
 
   
A Alimentação -  normalmente, o refluxo desaparece até os 2 anos de idade, caso isso não ocorra, evite frituras, chocolates, refrigerantes, cafés, sucos cítricos. Sintomas como ronquidão, tosse crônica, dor ao se alimentar, azia e queimação no peito pode ter relação com o problema.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Total de visualizações de página