Pages

Labels

domingo, junho 10, 2012

Mancha na Pele Durante e Após a Gravidez. Como Cuidar?


Durante a gestação aumenta o nível de progesterona e em função desta elevação ocorrem alterações de pigmentação que pode provocar escurecimento na pele, aparecimento de manchas, escurecimento dos mamilos, sardas e pintas, principalmente nas regiões do rosto, colo, braços e uma linha escura na barriga.

A alteração na pele começa a ocorrer a partir do terceiro mês de gravidez, quando a pigmentação está na epiderme (a camada mais superficial da pele) é mais fácil de eliminar, mas se estiver atingido a derme ( camada mais profunda) fica mais difícil de retirar.

As peles morenas têm mais chances de ter manchas, pois apresenta mais células, os melanócitos, que são produtoras de pigmentos – a melanina.

A melhor maneira de prevenir é sempre utilizar o protetor solar, chapéus na exposição do sol. O banho de sol é permitido, mas em horários corretos até as 10h e após as 16h.

Segundo os especialistas, a mulher deve também evitar o uso de cera quente. 

Existem vários tratamentos como o peeling, sessões de laser, cremes e óleos, mas vai depender do grau de acentuação das manchas.

Mamães, se cuidem!

Fonte da Pesquisa: GNT- Mães e Filhos

0 comentários:

Postar um comentário

 

Total de visualizações de página