Pages

Labels

terça-feira, junho 12, 2012

Dia Dos Namorados, qual o seu significado?



Imagem We Heart It

Trata-se de uma homenagem ao bispo São Valentim que lutou contra as ordens do Imperador Claudio II na Idade Média. Claudio II havia proibido o casamento durante as guerras, pois achava que os solteiros eram melhores combatentes.

O bispo São Valentim continuou celebrando o casamento como também se casou escondido. Quando a prática foi descoberta, ele foi preso e condenado à morte. Enquanto preso, muitos jovens lhe enviam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor.

Na prisão, se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e,  por algum milagre voltou a enxergar. Antes de ser executado no dia 14 de fevereiro, ele escreveu uma mensagem a ela, na qual assinava “SEU NAMORADO ou DE SEU VALENTIM”.

No Brasil é comemorado no dia 12 de Junho, foi quando um comerciante trouxe a ideia para o nosso país e também, por ser véspera do dia 13 de junho Dia de Santo Antônio – santo dos casamenteiros.  Nos países do hemisfério Norte ocorre no dia 14 de fevereiro o famoso Valentine’s Day, dia para incentivar a troca de presentes entre os casais apaixonados.

Dia Apaixonado para Todas !! Beijinhos :)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Total de visualizações de página