Pages

Labels

sábado, junho 23, 2012

Qual a idade ideal para seu filho ir para escolinha?




Uma decisão nada fácil para as mamães é saber o momento certo de colocar o seu filho (a) na escola e qual a melhor  entre custo e benefícios?

Algumas pesquisas relatam que o momento adequado é a partir dos 3 anos, mas cada criança tem o próprio ritmo, algumas se adaptam muito bem antes desta idade.

A escola tem o papel de socializar e desenvolve-la, “a criança é capaz de abrir mão de seus ritmos próprios para comungar os ritmos sociais, ela está pronta para inúmeras experimentações, com diferentes materiais e em variadas linguagens” – defende Denise Argolo Estill, psicóloga psicopedagoga e membro efetivo do Entre Laços – Núcleo de Atenção à Primeira Infância, em São Paulo.
 

E a melhor escola?

É importante conhecer o tamanho do espaço que as crianças circulam, onde tomam sol, contato com a natureza, ambiente amplo para as suas conquistas motoras.

Analisar a parte da higienização como, o trocador, as pias nas alturas das crianças, os berços e o local exclusivo das mamadeiras.

A rotina na escola é importante, por isso pergunte ao educador, quais são as atividades das crianças ao longo do dia. É importante ter um equilíbrio.

A formação dos profissionais é imprescindível, o professor deve ser aquele que cuida educando e educa cuidando, no caso de um grupo maior é bom ter outro professor-referência, construindo assim uma confiança, tranquilidade e segurança na escola.

Conhecer a proposta pedagógica e o currículo da instituição faz com que você perceba o que a escola valoriza é o mesmo que você.

Boa sorte :)

Fonte: Site Bebê Abril

0 comentários:

Postar um comentário

 

Total de visualizações de página