Pages

Labels

domingo, junho 03, 2012

Como organizar o seu armário de roupa?



http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR&gbv=2&biw=1024&bih=476&tbm=isch&tbnid=CgvtkBxwfIGGaM:&imgrefurl=http://www.arrumado.com.br/%3Fp%3D1572&docid=pOTmShBwGhxJwM&imgurl=http://www.arrumado.com.br/wp-content/uploads/2011/12/closets.png&w=670&h=502&ei=EH3JT_e-DIiE8ASpxsmbDw&zoom=1&iact=hc&vpx=102&vpy=143&dur=286&hovh=194&hovw=259&tx=128&ty=105&sig=113705348560675863559&page=6&tbnh=139&tbnw=187&start=82&ndsp=15&ved=1t:429,r:5,s:82,i:269
Imagem Arrumado.com.br
Antes de começar a arrumação, você precisa ficar com todo o tempo livre, sem preocupações com horário, porque nada mais chato, deixar as coisas pela metade. Arrumar o guarda roupa pode ser uma terapia, podemos dizer uma limpeza espiritual, é tão bom ver tudo arrumadinho, não é mesmo?

- Limpeza – tire tudo do guarda roupa e faça uma limpeza nas gavetas e prateleiras.

- Seleção – separe as roupas conforme as estações do ano, primavera, verão, outono e inverno, guarde em outro local as roupas que não estão apropriadas para aquele determinado período, assim você ganha mais espaço e facilita a escolha da roupa na hora de vestir.

- Desapego – separe as peças que já não usa a mais de um ano, faça uma doação para quem precisa e deixe o espaço para entrada de um novo modelito.

- Divisão – separe seu armário por setor (vestidos, camisas longas e curtas, calças, saias e casacos) como também peças por cores, assim ele ficará mais harmonioso.

- Cabides – os cabides devem ser colocados todos na mesma direção para ganhar espaço e de preferência o mesmo modelo.

- Gavetas – são ideais para colocar peças miúdas e que não amassem, se forem grandes utilize divisórias e caixas. Separe as gavetas das lingeries, meias, pijamas.
Se você tiver poucas gavetas, utilize caixas com cores que combinem com o seu armário.

- Sapatos - normalmente é utilizado na parte de baixo do armário ou caixas transparentes, uma boa opção é etiquetar se estiverem em caixas para facilitar a procura.

- Bolsas – as prateleiras ou colmeias são ótimas para as suas bolsas. Sacos de TNT (feltro ou algodão) também são excelentes para guardar as bolsas e sapatos, pois deixam respirar e evitam que mofem.

Para finalizar coloque aqueles cheirinhos, os sachês perfumados, são ótimos.

1 comentários:

  1. Eli, estou amando o blog!
    Muitas dicas interessantes!
    Sobre o armário, quando estou inspirada, ainda organizo as coisas por cores... o visual fica bem bacana e facilita na hora de escolher!
    bjinhos!

    ResponderExcluir

 

Total de visualizações de página