Pages

Labels

quarta-feira, agosto 15, 2012

Mitos e Verdade sobre a Infertilidade


Uma das grandes preocupações das mulheres que querem ser mamães, é a infertilidade, quanto mais a mulher envelhece maior a chance de diminuir o número de óvulos, isso ocorre após os 35 anos.

 


Conheça alguns mitos e verdades sobre o assunto:

MITO - Uso prolongado da pílula reduz chances de engravidar. As pílulas têm baixa quantidade de hormônios e depois de interromper o seu uso por três ou quatro meses, as mulheres podem engravidar, ela pode até contribuir com a fertilidade, ao prevenir a endometriose.

VERDADE – Alimentos saudáveis ajudam para manter a fertilidade, como: consumo de Ômega 3 presente em peixes como salmão e sardinha, nozes e ervilhas, favorecem o sistema de reprodução, é bom também evitar alimentos gordurosos.

MITO – o estresse pode contribuir para a infertilidade, não existe comprovação, mas pode alterar o ciclo ovulatório e a vida sexual.

VERDADE – roupas justas causam infertilidade masculina, pois podem reduzir a produção de espermatozoides devido as temperaturas altas na região da bolsa escrotal.

PARCIALMENTE VERDADE – miomas impedem a gravidez, mas isso só ocorre se o mioma estiver dentro da cavidade do útero, se alterarem esta cavidade ou se destruírem as trompas.

PARCIALMENTE VERDADE – infertilidade por problemas genéticos.

Fonte: Site Uol

0 comentários:

Postar um comentário

 

Total de visualizações de página