Pages

Labels

sábado, maio 26, 2012

Maternidade X Volta ao Trabalho

                       Imagem - Revista Crescer

Tenho muitas amigas que há pouco tempo viraram mães, tiveram que enfrentar a dificuldade de voltar ao trabalho, imagino o quanto é difícil o sentimento de “Ninho Vazio” por algumas horinhas do dia.

Nada é mais prazeroso ficar 24 horas por dia com o seu (a) fofucho (a), mas com o tempo você também sente a necessidade de rever os amigos, ter novas obrigações, se arrumar para o trabalho, voltar a sua vida social.

Muitas mamães que conversei relatou que os primeiros dias são bem complicados, uma mistura de angústia, insegurança e alegria, mas com o passar do tempo tudo se encaixa e passam a se acostumarem com a ideia, se sentem ainda mais corajosas.

Outras conseguem trabalhar de casa - Home Office conciliando os momentos mãe com o profissional uma tarefa nada fácil, mas recompensadora.

Também têm as que preferem deixar de trabalhar, uma decisão que deve ser feita pelo casal para que não haja conflitos e gerem  frustrações, deve ter um bom entendimento que a melhor opção é se dedicar ao filho e a família.

O que importa é sentir-se bem com a sua escolha, seu bebê agradece!

1 comentários:

  1. Concordo com você !!! A decisão deve ser conjunta. E não existe certo ou errado! O que importa é a qualidade e não a quantidade de horas com seu bebê.

    ResponderExcluir

 

Total de visualizações de página